quinta-feira, 28 de outubro de 2010

FÉ APLICADA


Este é o quarto princípio de Napoleon Hill. Tenho estudado muito suas idéias e por isso venho compartilhando com vocês. Isto faz parte do meu propósito de vida - compartilhar o que aprendo...

O que é fé aplicada?

Mais do que pensar positivo é preciso acreditar positivo. “Esta fé é aquela que nos mantém seguindo em frente mesmo quando tudo está contra nós e quando não temos motivos visíveis para continuar”. E essa é uma verdade porque ter fé quando tudo está bem é muito fácil. O desafio está em mantê-la mesmo nos momentos de adversidades.

É preciso ressaltar que não se trata da fé religiosa e sim de uma atitude mental positiva capaz de limpar nossa mente de todos os medos e dúvidas e nos dirigir para realização daquilo que desejamos. Fé não é algo que se conquista porque todos nós já a possuímos, só que muitas vezes a usamos de marcha-ré, fixando nossa mente no que não queremos ao invés de naquilo que queremos.

Cultivar a fé aplicada é uma condição para o sucesso e uma forma de tomar posse dos nossos recursos mentais.

O que diferencia uma pessoa que tem sucesso de uma que não tem é a capacidade para acreditar. Os que não tem sucesso vêem o buraco na rosquinha e os que tem sucesso vêem o buraco e a rosquinha que está ao redor.

“Quantas vezes você pode se encontrar com a derrota antes de desistir e ir embora?”

Espero que você nunca desista!  Que seja incansável e determinado a realizar os seus sonhos! Que você persista! Como li em um livro que não lembro o nome: jamais, jamais, jamais, jamais desistir!!!

Quer conhecer mais uma palavra verdadeiramente mágica? ACREDITAR.
Acreditar firmemente que o que deseja pode se realizar. Esse é o começo de todo êxito.

E aí vão as sugestões de Napoleon Hill para conseguir realizar as mudanças que quer em sua vida:

1-      Saiba o que quer e acredite que pode realizar.
2-      Agradeça por ter conseguido o que queria mesmo antes de ter tomado posse física disso. A posse de algo começa primeiro na mente, lembre-se disso.
3-       Mantenha a sua mente aberta para a sua intuição. E quando se sentir inspirado aja de acordo com sua iniciativa pessoal.
4-      Quando surgirem os obstáculos, problemas, quando algo der errado, lembre-se de que nossa fé é constantemente testada antes de ter o sucesso que desejamos. Aceite a questão como um desafio para continuar tentando.
5-      Tenha paixão pelo seu propósito. Seja claro, acredite e aja.
6-      Se a dúvida se arrasta para sua mente a fé entra em marcha-ré, esteja atento para manter uma atitude mental positiva.

É importante ressaltar que fé sem ação não funciona. Faça as coisas e provará o poder da ação. Acredite e receberá!

Um grande abraço!

Keli

Nenhum comentário:

Postar um comentário