sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PROPÓSITO DE VIDA

Descobrir seu propósito de vida é uma atitude de intencionalidade que fortalece sua auto-estima e dá sentido à sua vida. Todos nós temos um porquê de estar aqui neste mundo, mas muitos não sabem que propósito é esse. Saber exatamente o que quer realizar em sua vida e qual é o significado disso abre as portas para as oportunidades que sua mente, e porque não sua alma, podem te oferecer.

Como disse Napoleon Hill “Tudo que sua mente pode conceber e acreditar, pode realizar”.

Desperte a sua curiosidade para entender quais são as atitudes adotadas pelas pessoas que cumprem seu propósito de vida com amor e alegria e que tem em conseqüência disso muito sucesso e lembre-se de ajudar outras pessoas a conseguir este entendimento também.

A chave está em assumir a liderança da sua vida e tomar posse do seu poder de acessar seus recursos internos e dirigi-los para alcançar o que deseja. Atraímos tudo aquilo que nossa mente alimenta e nosso sucesso começa com uma visão clara do propósito, do que queremos para nossa vida.

Se você ainda não tem essa clareza, fique tranqüilo, comece a se observar e veja o que chama sua atenção, o que gosta, o que faz com prazer... Em que momentos você se sente feliz em ser útil a alguém. Vá observando seus interesses... Dê a si mesmo a chance de se perceber e de perceber o mundo com olhos diferentes. Tudo que precisa saber está aí dentro...

Todos nós somos capazes de utilizar nossos recursos e direcionar nossas mentes para realizar nossos sonhos e objetivos. De acordo com Napoleon Hill, autor do livro “A lei do Triunfo”, inspiração para este post, trazemos desde que nascemos, dois envelopes selados. Um claramente marcado com as riquezas e somos premiados com ele quando assumimos a auto-liderança e o outro com as penalidades e nos guiamos de acordo com ele quando negligenciamos a tomada de posse de nossa mente.

O envelope Riquezas contém seis bênçãos:

1- Saúde forte;
2- Consciência tranqüila, paz de espírito;
3- Um trabalho que ama e escolheu;
4- Libertação dos medos e preocupações;
5- Uma atitude mental positiva;
6- Riquezas materiais da sua escolha e quantidade.

Em contrapartida o envelope das penalidades contém:

1- Saúde fraca;
2- Medo e preocupação;
3- Indecisão e dúvida;
4- Frustração e desencorajamento perante a vida;
5- Pobreza e falta;
6- Toda uma série de males que consistem em inveja, avareza, ciúmes, raiva, ódio e superstição.

Depende da nossa atitude, abrir um ou outro envelope. Somos nós que impomos os limites para nós mesmos ou mesmo acreditamos nos limites impostos pelos outros. Isto me lembra como que os adestradores de circo faziam com os elefantes. Uma maldade, mas eles pegavam o elefante bebê e colocavam em uma das patinhas uma corda amarrando-a a uma estaca de onde, mesmo tentando com muito esforço, o elefantinho não conseguia se soltar. Depois de adulto o elefante já tinha força suficiente para se libertar, mas como cresceu acreditando que não era capaz, parou de tentar.

A notícia boa é que, ao contrário dos elefantes, nós podemos escolher como direcionar nossas mentes, mudar nossas atitudes e através disso, nossa realidade, nossa vida. Não precisamos ficar presos às limitações do passado. Podemos ver além do que estamos vendo e fazer diferente. Podemos muito mais do que pensamos que podemos.

Então seguindo as orientações do inspirador deste texto, pegue papel e caneta e:

1- Descreva seu maior desejo de vida, circunstância, posição ou coisa que deseja aceitar como sua idéia de sucesso. Descreva seu propósito de vida.

2- Escreva uma afirmação clara do que pretende dar em troca daquilo que deseja e comece, de onde está, a fazer isso.

3- Memorize as duas afirmações e a repita pelo menos uma dúzia de vezes ao dia.

Lembre-se de fazer essas afirmações com um sentimento de gratidão em seu coração por essa benção de poder assumir a liderança da sua vida e receber as recompensas que são suas por direito desde que nasceu.

Coloquei essa oração no meu blog de orações e vou repeti-la aqui:

“Não peço à Divina Providência por mais riquezas, mas por mais sabedoria com a qual posso aceitar e usar sabiamente as riquezas que recebi ao nascer, na forma do poder de usufruir e dirigir a minha mente para os fins que eu desejar”. Napoleon Hill

Estou torcendo por você!

Abraços

keli

Um comentário:

  1. Identificar a que viemos...
    Uma das tarefas mais árduas...
    Árdua, porém não impossível...
    Bjo...

    ResponderExcluir