domingo, 17 de outubro de 2010

RIGIDEZ X FLEXIBILIDADE

Nasci comigo e vou embora comigo. Entre o meu nascimento e minha morte existe um universo de possibilidades e vai depender mais de mim do que de qualquer outra circunstância o que vou fazer nesta viagem que é a vida.

A atitude que adotamos é que faz diferença.

Coloque-se com honestidade frente a si mesmo. Analise suas crenças e as trabalhe com clareza. O que eu quero? O que eu não quero? Se está em uma situação ruim, negativa, simplesmente olhe qual é o oposto desta situação e focalize neste oposto, no que você quer, vá para ele...

Se tem muitas dúvidas, se é a ou b ou c arrisque uma opção e vá em frente. Se der errado pelo menos vai saber por onde não ir...

Interrompa os pensamentos depressivos. Faça alguma coisa... Vá cantar, vá ao cinema, ligue para alguém... Saia do lodo como faz uma flor de lótus... Traga beleza para a sua vida.

Se você está sendo invadido por milhares de pensamentos negativos, não tente meditar... É como em um tiroteio... Você está no meio de um tiroteio e então você pensa ... Bom, vou encontrar uma maneira relaxante, espiritual de sair daqui, vou me sentar e meditar... Vai levar muitos tiros, vai doer mais... O que é isso?  Simplesmente saia do tiroteio, caia fora,  desvie o foco do negativo, AJA!!! Mude de lugar e depois medite, ore...

Libere o passado, solte as suas histórias de mágoa, quanto mais você insistir em ficar repetindo suas histórias de mágoa, mais conexões neuronais vão se formar para os sentimentos que vem destes pensamentos... Perdoe mesmo, solte, liberte-se.

Esteja atento aos ganhos secundários a que você está se prendendo... O que este sofrimento está te trazendo de ganho? É isso mesmo que você quer??? Ficar sofrendo e sofrendo e lamentando?

 É como se você trocasse seu carro velho por um novo e ficasse ali lembrando do carro velho, dos apertos que passou, do dinheiro que gastou com os consertos ou mesmo das alegrias que se foram e não voltam mais e nem desse atenção ao prazer que o carro novo está lhe oferecendo.

Mas lembre-se que seu foco não pode ser rígido. Você precisa viver com flexibilidade, com disposição para mudar de planos e de rotas sempre que necessário.

Qual você pensa que sobrevive melhor a uma tempestade, o bambu ou o eucalipto? Essa analogia é velha, mas muito sábia... É claro que o bambu verga mas não quebra e o eucalipto apesar de ser mais forte, mais rígido, cai e quebra com a tempestade... Então pratique a flexibilidade e relaxe...

Ame a vida como ela é, abrace-se com tudo que ela traz e encare cada experiência como uma forma de se tornar melhor... Não fique olhando o lixo, cheirando e dizendo que o cheiro é ruim, simplesmente jogue fora... Limpe, faça uma faxina interna.

E se ficar difícil simplesmente comece pelas suas gavetas, armários, limpe todos os cômodos com intenção de limpar a si mesmo e sentirá a leveza que lhe é própria. E é certo que vai sobrar mais energia para a saúde, para o amor.

 E talvez você me diga: Keli, eu não estou tão satisfeito no amor, meu relacionamento não está do jeito que eu quero... Então vamos aprender a nos amar. Dê atenção a isso. Às vezes é como uma freqüência de rádio, a gente está se amando em AM e querendo ser amado em FM. Mude a sua freqüência, ame-se em FM e vai atrair o amor FM.

Resgate a doçura, a sensibilidade e cruze estes caminhos de harmonia, alegria e bem estar dentro de você!

Projete o que você quer, sintonize-se com o que você quer, encha a sua vida com aromas agradáveis, pinte as paisagens que quer ver e boa viagem!!

Abraços e meu sorriso!

Keli

2 comentários:

  1. Nossa, Keli!!
    Sensacionais seus textos,suas palavras, sua motivação. Tem mesmo que escrever um livro!
    Você está no caminho certo.
    Sucesso sempre!
    Com carinho,
    Patty (Xavier Alvarenga)

    ResponderExcluir
  2. Patty,

    Que alegria que você está gostando dos meus textos. Obrigada, obrigada e obrigada pelas suas palavras!
    Sucesso e carinho para você sempre!!!

    ResponderExcluir