segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ATITUDE MENTAL POSITIVA

Este é o sétimo princípio de sucesso de Napoleon Hill...

Tem um provérbio que fala o seguinte... “Impedir que urubus sobrevoem as nossas cabeças não é possível, mas podemos impedir que façam ninhos em nossos cabelos”.

Pensar e acreditar negativo é mais fácil do que pensar e acreditar positivo, isso ninguém pode negar... Precisamos estar vigilantes pois tudo que damos atenção cresce...

Os jornais, a TV, a internet estão cheios de notícias que reforçam o negativo e muitas vezes caímos na tentação e nadamos com a maré de pessimismo... E depois reclamamos que as coisas não dão certo... Entramos em um efeito bola de neve negativo...

Já ouvi muitas vezes... “Prefiro acreditar que vai dar errado porque se der errado eu não me decepciono e se der certo o que vier é lucro”... Pensamento ou memória equivocada? Os dois talvez...

Precisamos mudar isso... “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional”.

Transmute o medo e vá em frente...

Tudo que materializamos no mundo real, em qualquer aspecto da vida, é conseqüência do que nutrimos em nosso universo interno.

Para Napoleon Hill uma atitude mental positiva pode remover os obstáculos que estão entre você e seu propósito principal de vida e ele sugere:

1-      Aprenda a ajustar-se ao estado mental das pessoas para que possa entender-se pacificamente com elas.
2-      Comece cada dia com uma atitude mental positiva.
3-      Faça perguntas positivas às pessoas, que sugiram o tipo de reação que você quer. E não permita a si mesmo se envolver em discussões sobre assuntos insignificantes.
4-      Sorria. Ria, dê boas gargalhadas. Comece o dia sorrindo, isso mudará a química do seu cérebro e você iniciará o seu dia com uma atitude mental positiva.
5-      Inicie seu dia com uma expressão de gratidão por todas as adversidades, derrotas e fracassos que experimentou no passado. Então agradeça as bênçãos que espera receber durante o dia.
6-      Aprenda a concentrar sua atenção no “posso fazer” de todos os seus problemas e desejos e comece a agir de onde está para realizar. Existe sempre algo que pode fazer, descubra o que é esse “algo” e faça-o.
7-      Aprenda a transmutar todas as circunstâncias desagradáveis em ação imediata, o que pede uma atitude mental positiva. Ex: Se sentir raiva, sinta, mas desvie sua mente para um hobbie ou algo de seu propósito de vida por cinco minutos.
8-      Reconheça que cada circunstância boa ou ruim funciona como “grão” para o seu “moinho” da vida. A sua força brota do seu esforço. Não existe essa história de experiência inútil.
9-      Olhe a sua vida como um processo contínuo de aprendizagem e esteja sempre alerta para os ganhos de sabedoria que vem até você um pouco de cada vez tanto com as experiências agradáveis quanto desagradáveis.
10-  Comece consigo mesmo algum tipo de auto-aperfeiçoamento que o deixará com a mente aberta, paciente e generosa nas relações com os outros.
11-  Expresse gratidão duas vezes por dia por poder assumir a sua própria mente de maneira positiva. Peça orientação para usar esse dom sabiamente em todos os seus pensamentos e atos.
12-  Esforce-se todos os dias para comentar entusiasticamente sobre as boas qualidades das pessoas e não mencione as qualidades negativas.
13-  Aceite toda crítica sobre você como uma ocasião para examinar sua consciência. Aproveite o que a pessoa está falando para se tornar melhor.
14-  Não aceite para a sua vida nada que não deseje. Use a resistência pacífica de Gandhi.
15-  Existem dois tipos de circunstâncias que podem te preocupar: aquelas que pode fazer algo a respeito e aquelas que você não pode fazer nada. Use a resistência pacífica e recuse-se a permitir que elas lhe preocupem.
      (Faça a oração da serenidade, pode ajudar).
16-  Mantenha sua mente ocupada pensando no que mais deseja, no seu propósito de vida e assim não sobrará tempo para perder pensando naquilo que não quer.
17-  CHAVE DO SUCESSO: Se você algum dia se sentir tão infeliz a ponto de sentir pena de si mesmo, olhe ao redor até encontrar alguém que esteja em pior situação que a sua e comece de onde está a ajudar essa pessoa. Faça deste procedimento um hábito e você irá testemunhar um dos maiores milagres da vida. O que faz por alguém você faz por si mesmo.
18-  Escolha uma pessoa que considera de sucesso e modele seu comportamento.
19-  Cuide do seu tom de voz para que suas palavras tenham tom agradável.
20-  Escreva essa sentença e cole-a em um local onde você trabalha e em um espelho onde possa ver em casa: “Tudo que a mente conceber e acreditar, a mente pode realizar”.

E Napoleon Hill nos pergunta: O que vai fazer a respeito?
A sua resposta a esta pergunta determinará o seu futuro.

Grande abraço

Keli

Nenhum comentário:

Postar um comentário