sexta-feira, 26 de novembro de 2010

TE AMO

 Sempre gostei de estudar, aprendi isso com minha irmã desde pequenina. Sigo trabalhando e estudando os mais diversos temas. Tenho preferência pelas leituras na minha área, já que preciso estar sempre atualizada para ministrar os treinamentos e oferecer consultoria para as empresas, mas minhas leituras são ecléticas (as que parecem melhores em todas as manifestações do pensamento). 

Acabei ontem de ler  “Limite Zero” de Joe Vitale e Dr. Hew Len. Neste livro Joe Vitale fala da técnica havaiana Ho oponopono. Eu a considero uma oração e desde que a aprendi há uns dois anos eu a faço todos os dias. O Dr. Hew Len é um psicólogo que, a princípio nos parece maluco, ele curou pacientes de um hospital psiquiátrico para criminosos apenas fazendo Ho oponopono, sem fazer nenhum tipo de contato com eles. Loucura, não é?  Prefiro manter a minha mente aberta ao que é diferente e me dar a chance de mudar paradigmas constantemente do que ficar rígida e fixada em aprendizagens antigas. Aprender não é difícil, desaprender é que é o desafio maior...

Dr. Hew Len define problema como uma memória que reencena uma experiência passada e portanto para saná-lo precisamos fazer uma limpeza desta memória. 

Ele acredita que somos 100% responsáveis por tudo que nos acontece e qualquer problema que alguém tenha ao seu lado também é sua responsabilidade. É sinal de que compartilha memórias com esta pessoa. 

Ele pergunta: Você já notou que sempre que um problema acontece você está perto?

 Se atuamos a partir de memórias equivocadas podemos fazer um processo de limpeza muito simples e curar em nós o que está contribuindo para o seu problema ou da pessoa. São quatro expresões mágicas que precisamos repetir sempre que nos deparamos com algum obstáculo, seja ele qual for: agressividade, doença, depressão, problemas financeiros, qualquer dificuldade: Sinto muito, te amo, por favor me perdoe, sou grata. Siga repetindo em sua mente e vá purificando, purificando, purificando...

Sinto muito demonstra seu arrependimento por repetir as memórias equivocadas. Eu te amo abre as portas para o amor curar. Por favor, me perdoe limpa seu coração das mágoas e libera a memória e Sou grata demonstra a gratidão por deixar de atuar de acordo com essa memória do ego.

Dr. Hew Len fala que devemos amar todos os seres, todas as coisas, inclusive os problemas. O que todos nós queremos é ser amados. E quanto mais nos colocamos contra nossos problemas mais eles se ressaltam, Jung escreveu também que “aquilo que a gente mais resiste, persiste”... Pois é ... Então devemos repetir mentalmente para os problemas:  eu te amo, eu te amo, eu te amo, eu te amo... Parece difícil de acreditar que isto tenha sentido, já que fomos acostumados a repudiar tudo que não consideramos bom, mas o mais interessante é que funciona mesmo... Faça o teste!

 O Ho oponopono é um antigo método havaiano de resolução de problemas e é formado por estes três elementos: arrependimento, o perdão e a transmutação. Se você se interessar, mesmo que seja apenas curiosidade, pesquise na internet e leia também o livro Limite Zero”.

Eu te amo já está se tornando minha melodia mental.

E para finalizar deixo pra você o que considero uma oração, mas é a técnica Ho oponopono:

Criança interior, conecte-se com o Poder Divino e peça pra Ele limpar em nós os pensamentos, sentimentos e memórias equivocadas que estão causando este problema e transmutá-las em pura luz.

Sinto muito. Te amo. Por favor, me perdoe. Sou grata.
Sinto muito. Te amo. Por favor, me perdoe. Sou grata.
Sinto muito. Te amo. Por favor, me perdoe. Sou grata.


Meu abraço terno e EU TE AMO!

Keli

Nenhum comentário:

Postar um comentário