terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O PODER DAS CRENÇAS

Tenho feito uma faxina em meu mundo interno, buscando limpar minha mente de todas as crenças que me limitam. É um trabalho duro que exige de mim concentração e disposição para mexer em coisas há muito guardadas.

Criei um blog de memórias e minha intenção inicial era apenas registrar as memórias de infância, adolescência e as mais recentes, mas descobri que algumas destas tinham relação com situações atuais que me limitavam. Incrível como que todos os recursos que precisamos estão dentro de nós!

Tomamos muitas decisões na nossa infância a partir de experiências que vivemos e depois na vida adulta nos guiamos por estas decisões sem ter consciência disso.

As crenças moldam nosso comportamento. É preciso ter clareza disso para que possamos mudar qualquer coisa em nossas vidas. E não se trata de usar suas experiências infantis para justificar os comportamentos adultos, as dificuldades, as limitações. Desculpas definitivamente não trazem sucesso para ninguém.

O que venho fazendo é  tornar-me consciente e limpar as memórias, estou  mudando as decisões tomadas lá no passado para algo mais coerente com a vida agora. Significa dar um "up grade" na forma de viver a vida. É como se estivesse em uma quarto de hotel standart e trocasse para uma suíte presidencial. É necessário tornar-se consciente da realidade que está criando e examinar atentamente as crenças equivocadas e memórias que estão fazendo com que você repita circunstâncias indesejáveis. A clareza traz uma mudança de perspectiva, muda a forma de ver as coisas e novas idéias vão surgindo.

Milton Erickson disse que se a gente quer que alguém fale sobre um irmão, basta você começar a falar sobre os seus irmãos. Sendo assim se você quiser examinar as suas crenças infantis e descobrir quais delas estão te limitando, você pode visitar o meu blog memoriasdelavita.blogspot.com e vai ser mais fácil lembrar das suas decisões e logo depois limpar, purificar, deixar ir... e é claro mudar o que não está bom para algo melhor.

Desejo que você também faça um up grade em sua vida!

Abraços

Keli

Nenhum comentário:

Postar um comentário