quinta-feira, 29 de setembro de 2011

E na prática o que significa errar eficientemente?

Muito simples...


Significa se perdoar quando comete um erro.


Quarta-feira tive a oportunidade de treinar um pouco isso. Tinha marcado de encontrar com uma amiga depois de um curso que faço aqui em Barcelona. A aula durou mais tempo que o previsto e estava tão absorvida nas atividades que não me dei conta do tempo. Quando terminou olhei no relógio e já estava atrasada 30 minutos, ela já tinha me ligado algumas vezes e eu não tinha visto. Liguei para ela e já estava em casa, tinha me esperado, tentado falar comigo e nem ao menos atendi o telefone. Me senti muito mal, porque se tem uma coisa que não gosto é descumprir um combinado... Fui para casa com isso na cabeça, me coloquei no lugar dela e me senti mais mal ainda. Escrevi uma mensagem pedindo desculpas, mas desculpas não mudam o ocorrido... Difícil perdoar a mim mesma quando tem outra pessoa envolvida. É claro que esta situação não é grave, mas me fez pensar que o autoperdão é algo que exige desprendimento... Soltar, deixar ir, aprender alguma coisa e deixar partir... 


O erro traz com ele a culpa, esse fardo, esse peso que faz mal a saúde. 


Como erradicar a culpa de nossas vidas? 


Como fazer isso com facilidade?


Se aprendemos a nos perdoar com os errinhos é certo que será mais fácil nos perdoar quando os equívocos forem maiores...


Quantos pesos você carrega em sua bagagem e que poderia soltar?


Perdoar é libertar-se da culpa, é deixar ir a raiva de si mesmo ou do outro...


Perdoar é, mais do que ser inteligente, é ser sábio.


Se errar, corrija a rota, se torne melhor a partir disso,  perdoe e siga em frente... Livre... Leve...


Solte, simplesmente solte... Imagine a pena...


Eu peço perdão a todos aqueles que magoei...
Eu me perdôo completa e incondicionalmente...
E sigo aprendendo a errar de maneira eficiente...


Abraços a todos.


Keli

Nenhum comentário:

Postar um comentário