terça-feira, 27 de setembro de 2011

Errar eficientemente!

Saber errar é uma arte. 
Significa saber sentir a dor do erro e fazer dele uma alavanca para próximos acertos. 


Teoricamente é muito fácil mas na prática é bem mais difícil.


Aprendemos desde pequenos que deixamos de ser bons quando erramos e ao invés de ter clareza que o equívoco é um comportamento que pode ser mudado, sem nenhum prejuízo para nosso valor pessoal, nos identificamos como se fossemos errados. 


Muitos de nós nega o erro, outros sofrem demais e tem dificuldades de se perdoar, alguns se esquivam jogando a "culpa"no outro,  existem aqueles que evitam realizar seus intentos por medo de errar... Cada um tem o seu jeito de lidar com a situação.


A verdade é que para estar em paz e valorizar a nós mesmos todo o tempo precisamos desaprender estes padrões e reaprender novas formas de ver, de pensar, de sentir e de fazer... E simplesmente SER amando a si mesmo incondicionalmente... 


Como você lida com os seus erros?


O que aconteceria de diferente em sua vida se aprendesse a fracassar eficientemente?


Como seria a sua visão de mundo se adotasse a idéia de que seus erros são valiosos e estratégicos para seu aprimoramento?


Eu resolvi aprender a errar e treinar isso com arte, estou fazendo aulas de Maracatu em Barcelona. 


Não sei tocar nada, nunca toquei nenhum instrumento e para aprender estou disposta a passar todo tipo de "mico" e rir de mim mesma quando me perceber comentendo erros. 


Vou deixar acontecer a música, sentir o tambor do coração... Contudo mais do que tocar a alfaia, o gonguê, a caixa de guerra, o tarol, o ganzá, o ilú ou o Agbe... Estarei aprendendo a errar e com isso acertar o ritmo, acompanhar a musica, fazer som em sintonia com outras pessoas...


Estou segura de poder transpor esta aprendizagem para outras partes da minha vida!


Desta vez eu aprendo a errar de maneira eficiente!


E você já pensou em sua estratégia?


Abraços


Keli

Nenhum comentário:

Postar um comentário