sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Qual é o seu sonho?

Pretendo escrever um texto que desperte em você a vontade de entrar em contato com seus recursos internos e desenvolvê-los, torná-los visíveis, colocá-los em movimento... 


O conhecimento de nós mesmos e de nossas potencialidades nos dá grandeza. É um processo de aprendizagem em que nos colocamos na escuta de nosso próprio coração. 


Nossa relação com Deus normalmente é uma relação de "pedir" para alcançar então pedimos, pedimos e pedimos... Na verdade estamos equivocados, não deveríamos "pedir" nada a Deus e sim "compartilhar", deixar de lado essa súplica e começar a abrir nosso corações para a vida. 


Nosso desafio é aprender a entrar em um doce silêncio criativo, em um lugar onde nenhuma pessoa pode entrar ou ter acesso, dentro de nós mesmos estão todos os recursos que necessitamos. O que passa é que nossa mente tem o hábito de fugir para o passado ou para o futuro e nossa fonte de luz, de sabedoria está no momento presente, no agora.


Precisamos fazer um compromisso com a gente mesmo, com o que queremos alcançar e mantê-lo.


Qual é o seu sonho?


Comprometer-se com seu sonho é uma tarefa desafiadora porque somos muito pouco comprometidos com a gente mesmo. Temos compromisso com nosso marido, esposa, namorado, namorada, com os colegas de trabalho, com os amigos, com os filhos, mas o compromisso consigo mesmo na maioria das vezes é desmarcado em detrimento de outro qualquer.


Qual é o teu sonho?


Precisamos ser sinceros com esse sonho. 


Quais sãos os seus objetivos?


O que quer mostrar ao mundo? A que veio?


Qual é o seu legado?


O problema é que para sermos honestos é preciso querer deixar velhos e arraigados hábitos, pensamentos negativos e memórias equivocadas...  Deixar mesmo, abandoná-los, limpar, transformar... Como disse Einstein "Não há maior insanidade do que continuar fazendo as mesmas coisas todos os dias e querer resultados diferentes". E esta não é uma  tarefa fácil... Aprender não é difícil o difícil é DESAPRENDER... DESAPEGAR...  E isso requer um forte compromisso.


Em seu compromisso, como você engana a si mesmo?


Qual é a sua forma de auto-enganar-se?


Cada um tem a sua forma de auto-enganar-se e o auto-engano é uma forma de fugir do momento presente.


E o momento presente é o único que temos e é aqui que está toda a matéria prima para realizar seus sonhos.


Eu tenho um sonho antigo, muito antigo. Ele nasceu em uma época em que ainda não fazia muitos treinamentos e nem tinha muitos clientes, na verdade eu tinha apenas a minha motivação e a vontade de realiza-lo. Com o tempo, pouco a pouco, passo a passo, meu sonho vem se tornando realidade.


Sonhava viajar pelo mundo dando aulas, compartilhando meus conhecimentos e experiências, ajudando às pessoas a alcançar seus objetivos. Deixei fluir e fui fazendo aquilo que podia em cada momento, mantendo a minha mente positiva, fazendo autohipnose, aplicando em mim as técnicas que aprendia e ensinava...


Já viajei por todo Brasil a trabalho e foi maravilhoso. Agora estou na Espanha e vou dar minha primeira palestra e será sobre auto-estima. As pessoas que vão participar da palestra ainda não sabem o quanto são importantes para mim já que fazem parte da realização do meu sonho, mas desde já eu agradeço a elas a opotunidade e a confiança. 


Procuro manter meu compromisso com meu sonho e sempre que percebo as facetas do auto-engano tentando me desviar do caminho, através de pensamentos negativos, pedras no caminho,  eu volto minha atenção para o momento presente... Como fazer isso? É simples, pare um pouco, respire mais fundo, preste atenção a sua respiração, ou simplesmente contemple algo, uma flor, seu filho, uma louça bem lavada... Preste atenção ao que está fazendo no momento em que está fazendo, se coloque inteiro nesta atividade e estará se conectando com o momento presente.


Se você está na Espanha, mais precisamente em Barcelona, pode participar do meu sonho. Vai ser um prazer contar com sua presença. Você pode fazer sua inscrição e obter maiores informações no site:


http://www.hestia.es/actividades/charla-sobre-autoestima


Se você está no Brasil ou em outro país por favor envie boas energias pois é o que estou fazendo para você agora, esteja onde estiver.


Não seria bom você sentir vontade de realizar seu sonho também e acreditar que pode?


Não seria bom você ser fiel a si mesmo e ter compromisso com o que quer realizar?


Não seria maravilhoso você começar todo esse processo simplesmente sorrindo um pouco agora?


Meu sorriso para cada um de vocês. Sou muito grata.


Abraços


Keli



Nenhum comentário:

Postar um comentário