terça-feira, 18 de outubro de 2011

Possibilidades


Tudo está em constante mudança...

“Nada é permanente na vida a não ser a mudança”...

A mudança vem acompanhada de muitas possibilidades. Com o desconhecido vem o medo dizendo que talvez seja melhor ficar no sofrimento que ao menos já é familiar... A esse medo podemos dar o nome de resistência.

A resistência é uma forma de continuar apegado (a) aos velhos padrões mesmo que não funcionem mais.

Pode acontecer também a resistência de outras pessoas. Quando você começa a mudar precisa ser firme em seu propósito para que as pessoas comecem a respeitar sua nova escolha. A boa notícia é que essa resistência é só no começo, a medida que percebem que a mudança veio para ficar, passam a respeitar sua nova maneira de agir e atuar na vida e aprendem com você.

Se você se vê  envolvido (a) em situações desagradáveis e que parecem se repetir;

Se você sempre atrai parceiros (as) com os mesmos  padrões de comportamento;

Se você repete algumas vezes – Porque sempre acontece isso?

É sinal de que é hora de se conhecer melhor e saber quais são as crenças que estão emoldurando a sua vida. É hora de transformar! Investir no seu autodesenvolvimento.

Romper com velhos padrões de pensamento exige voltar a atenção para dentro e analisar seu sistema de crenças:

O que quero manter, o que quero eliminar, o que quero transformar?

Exige deixar o velho para trás e adotar o novo...  Livrar-se dos pesos do passado e sentir-se livre para viver a vida prazerosamente, no momento presente.

Você pode escolher no que acreditar e pode colocar emoção nas novas crenças de maneira que se tornem convicções. As convicções são poderosas e através delas conseguimos realizar o que desejamos. Elas abrem o leque das possibilidades...

Conheço uma pessoa que está fazendo um trabalho consigo mesma com maestria. Ela escolheu transformar em convicção as seguintes atitudes e é certo de que verá rapidamente os frutos da sua escolha:

Eu sou prioridade em minha vida.
Eu mereço o melhor.
Eu posso.
Eu posso me divertir, posso ter prazer.
Eu sou assertiva.
Eu posso compartilhar.

E você? 

Quais convicções podem transformar sua vida positivamente?

É uma boa idéia abrir-se para as possibilidades, não é?

Abraços

Keli

Nenhum comentário:

Postar um comentário