quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

COMO PERMANECER FELIZ



A vida nos apresenta tantos desafios e a idéia de permanecer feliz pode parecer distante. Contudo, se você quer cultivar o bem estar mesmo nos momentos difíceis, você pode!

Mas como fazer isso?

Dedique um tempo para meditar de manhã  e à noite ou apenas fazer uma reflexão silenciosa, principalmente nos momentos de estresse. Um minuto de silêncio simplesmente respirando mais fundo algumas vezes pode trazer grande benefício!

Lembre-se que os pensamentos produzem sentimentos. Identifique os pensamentos negativos que estão atrás dos sentimentos que causam mal estar e coloque um ponto final neles, substitua-os por pensamentos mais positivos. Automaticamente você se sentirá melhor.

Lembre-se que o passado pertence ao passado. Liberte-se e viva o momento presente. “Não arruíne seu presente por um passado que não tem futuro”.

Não se preocupe com o futuro, você perde energia e tempo com isso. Não estou dizendo que não deva fazer planos, isso é importante e te ajuda a conseguir o que quer, mas evite ocupar sua mente com previsões de futuro negativas. A maioria das coisas pelas quais nos preocupamos nunca chegam a acontecer...

Procure não criar expectativas sobre as pessoas, se permita conhecê-las. Ninguém é e nem será como gostaríamos que fossem, as pessoas são o que elas são... Assim não se decepcionará.

Valorize os aspectos positivos da sua vida. Dê atenção a eles. Tudo que damos atenção, cresce. Faça uma lista destes aspectos e mantenha-os em sua mente.

Veja além dos limites, além das suas opiniões e pontos de vista, existem várias maneiras de ver, de fazer, de ser, permita-se aprender com as diferenças. Preencha seus pensamentos, palavras e ações com amor e automaticamente receberá boas energias das pessoas ao seu redor.

Concentre-se no positivo de qualquer circunstância e evite comparar-se com outras pessoas. Você é único e não existe ninguém igual a você neste mundo.
Aceite-se como é e aceite as pessoas como são. Aceite as coisas que estão te acontecendo sem resistência ou julgamentos. Veja que tudo tem sua razão e seu lado positivo. Aprenda com a adversidade.

Proteja-se dos pensamentos e sentimentos negativos das outras pessoas e não os difunda. Limpe a sua mente de qualquer pensamento tóxico. Fazer Ho oponopono pode te ajudar nisso. Você pode encontrar informações no meu blog “Do coração”: http://pensamentosqueelevam.blogspot.com/2010/09/ho-oponopono.html http://pensamentosqueelevam.blogspot.com/2010/10/ho-oponopono.html

Deixe que as fofocas que ouvir entrem por um ouvido e saiam por outro. Seja seletivo em relação às fontes de informação. Se alimentamos nossas mentes com coisas ruins o resultado serão coisas ruins. Não faça ao outro o que não gostaria que fizessem com você.

Se  nos concentramos em dar ao invés de tomar, no positivo ao invés do negativo,  seremos mais capazes de permanecer felizes em qualquer circunstância em que nos encontrarmos.

E então?  Essas palavras fazem sentido para você?

Desejo e envio amor e alegrias!

Abraços

Keli

Nenhum comentário:

Postar um comentário