quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O QUE FAZER PARA ELIMINAR OS PENSAMENTOS NEGATIVOS?


Quem nunca teve um pensamento negativo levante a mão?

É inevitável, os pensamentos negativos surgem automaticamente. São uma conseqüência de aprendizagens equivocadas na infância e no decorrer da vida. Os meios de comunicação estimulam e nos ajudam a produzi-los cada vez mais. Assaltos, seqüestros, assassinatos, roubos, injustiças e temos que admitir que a maioria de nós se sente atraída por essas notícias na TV, na internet. É ou não é verdade?

E no meio de tudo isso buscamos bem estar, mas somos inundados por pensamentos de menos valia, de incapacidade, previsões negativas de futuro, falta de esperança e nos afastamos cada vez mais de nossa essência... E aí surge o stress, a depressão, a baixa estima, a infelicidade... E reclamamos das coisas, das circunstâncias, das pessoas, de Deus, da vida e a bola de neve negativa vai crescendo, crescendo, crescendo....

CREDO! XO! SAI FORA!

Por mais desafiador que seja precisamos buscar o bem estar e ele começa em nossa mente, com os pensamentos que geramos de forma automática. Sim, a chave para mudar tudo isso está em nossas mãos e podemos transformar por completo nossos padrões mentais. Pensar negativo é como uma adicção. É um vício e como todo vício se não nos tornamos conscientes do problema, não temos como resolvê-lo.

Tornar-se consciente dos seus pensamentos é o primeiro passo. Saber o que está pensando e observar o impacto desses pensamentos no corpo faz com que a mudança comece a acontecer.  Depois podemos perguntar a nós mesmos: Que pensamento me faria sentir melhor? Quando substituímos um pensamento negativo por um que nos traz benefício a emoção também muda, nos sentimos melhor.

Ao detectar o pensamento que te faz dano você pode imaginar que está lavando a sua mente e pensar uma coisa boa em seguida.

Você pode também imaginar que está jogando esse pensamento em uma lixeira.

Você pode conversar consigo mesmo como se fosse seu melhor amigo e mudar o rumo das coisas, mas isso não significa lutar contra o pensamento, porque ao lutar contra ele você lhe dá mais força, apenas reconheça o pensamento e pense: Oi, parece que não está nada bem, não é? Tchau. Te deixo ir. Te libero. Bye bye...

Você pode também pensar em uma coisa boa que tenha acontecido, mesmo que seja antiga bem no momento que o pensamento chega e assim ele não terá lugar em sua mente.

Não importa a estratégia que você vai usar para eliminar os pensamentos negativos, o que importa é a sua decisão de fazê-lo. Torne-se adicto dos pensamentos positivos, adicto de serotonina, adicto da alegria, mesmo nos momentos difíceis. Reaja! Faça alguma coisa por você mesmo! Você merece esse carinho, não merece??? Sim você merece!

Quero que você seja feliz!

Abraços

Keli

Nenhum comentário:

Postar um comentário