terça-feira, 8 de julho de 2014

"BORA" SER FELIZ???



A vida nos apresenta desafios diariamente. Ela é doce mas também sabe ser dura. O que a gente pode aprender é aceitar o que a vida impõe com serenidade e mudar aquilo que a gente pode mudar. Os problemas acontecem principalmente quando invertemos as coisas. Quando tentamos controlar o que não está sob nosso controle, e aquilo que está, que é nossa mente, não controlamos.


Pare, pense e tome a decisão de mudar.


1-      Seja um curioso observador de si mesmo. Observe seus pensamentos, suas emoções, seu humor, seu comportamento e perceba quais mudanças precisa realizar. Assuma 100% de responsabilidade e seja seu próprio agente de transformação.


2-      Com qual velocidade você quer mudar? Você quer mudar tudo de uma vez? Tudo ao mesmo tempo agora? É importante respeitar o tempo das coisas. Estamos na era da informação em que a comunicação flui em uma rapidez tão grande que praticamente não conseguimos acompanhar. Nosso pensamento acelera, nossa mente não comporta tanta informação e a ansiedade sobe a alturas inimagináveis. O sofrimento parece que se torna inevitável.  Diminua o ritmo devagar, diminua o ritmo, diminua o ritmo... Respire no seu ritmo, relaxe o seu corpo, libere-se dos acúmulos desnecessários, solte-se, tome a decisão de seguir o paradoxo chinês: “Vá devagar, chegue mais rápido”. Isto seguramente vai te fazer bem e te ajudará a entrar em seu lugar de paz. Não lembro quem dizia isto na tv, mas encaixa bem aqui: “Saúde e paz porque o resto a gente vai atrás”.


3-       Conheça a si mesmo. Seja consciente. Como os seus pensamentos afetam seu comportamento? Qual o impacto deles na realidade que está criando? Você sabe que é você que cria a sua realidade? A primeira criação é na mente. Se sua realidade não está como você quer é hora de examinar seu mundo interno e começar a criar internamente aquilo que você quer materializar externamente. Assuma a liderança, saia do lugar de vítima. Tem coisas na vida que você não pode mudar porque não dependem de você, mas a maioria delas está em suas mãos. E mesmo que você não tenha 100% de controle sobre a vida, você tem 100% do controle da sua mente. Depende de você se vai ser feliz ou não. “Bora” ser feliz?


4-       Monitore-se. Observe os comportamentos que estão no seu piloto automático, avalie se estão funcionando de acordo com o que deseja para si mesmo e caso não sejam adequados – troque, mude, crie novos padrões que te ajudem a sentir, viver, realizar o que deseja. Seja flexível e também assuma o lugar de melhor amigo de si mesmo.


5-       Analise e direcione positivamente os seus pensamentos. Se você está criando pensamentos inúteis e negativos (lixo mental) troque-os por pensamentos positivos que te tragam mais benefícios. Pergunte-se: Qual pensamento me faria sentir melhor? E mude a sintonia mental. Se você quer realizar coisas em FM não pode continuar sintonizado na AM.


6-       Pegue leve consigo mesmo, seja generoso. Valorize suas conquistas e progressos, mesmo que sejam pequenos. A grandes mudanças são feitas da união das pequenas. 


7-       Tenha os pés no chão, seja realista. Para ter sucesso você não precisa vencer sempre. Ninguém consegue alcançar os objetivos o tempo todo. Quando fracassamos aprendemos o que não fazer e isto nos dá know-how. Concentre-se no passo a passo, respeite o seu ritmo, esvazie a sua mente, mantenha a sua mente positiva mesmo frente aos problemas, acredite que você pode, seja persistente, relaxe, seja seu amigo, cuide de si mesmo com muito amor e apenas use, deste texto, aquilo que realmente tem sentido pra você.


Um grande abraço.



Com amor,



Keli

Nenhum comentário:

Postar um comentário