terça-feira, 15 de julho de 2014

METÁFORAS DA VIDA - DEIXANDO OS SAPATOS VELHOS

Antes de ir viver na Espanha, separei roupas e sapatos que não queria me desfazer e não tinha como levar. Deixei tudo guardado. Tudo de qualidade, gostava de usar, estavam entre meus prediletos. A vida mudou, eu mudei e nesta primeira temporada no Brasil fui rever o que tinha deixado para trás. Nossa... Só coisa boa... Então pensei... Hora de reciclar, de deixar ir o velho... Fiz uma seleçao, o que doar, o que jogar fora e o que conservar... Coisas que temos que fazer de tempos em tempos nos guarda-roupas, armários e cômodos das nossas mentes também... Feito isto, os sapatos que resolvi manter, mandei ao sapateiro para colocar novas solas e deixar "zero bala". Bom, a verdade é que quando fui usar um dos sapatos, percebi que este tempo fora fez meus pés mudarem, sim, mudei o jeito de pisar e então não dava mais para usar... Mas como eu tinha um apego grande a ele, sapato bom, marca boa... 

... Não quero me desfazer dele...
... Praticamente novo...
... Quem sabe eu usando mais vezes ele se formata no jeito que estou pisando agora???
(Eta mania de querer se apegar a ilusão! Não serve mais, descarte, não insista naquilo que não serve e que pode até te fazer mal... Seja firme consigo mesma, DESCARTE O SAPATO! - diálogo interno para auto convencimento)

... Amanhã eu resolvo isto...

Usei o sapato mais uma vez e sem meia fina, além do jeito de pisar diferente, deixou meu pé preto...

... Poxa vida, o que mais você precisa para descartar este sapato, Keli?

... mas é tão lindo...

TEM HORA QUE ´DIFÍCIL SOLTAR AS COISAS VELHAS, MESMO QUE A GENTE SAIBA QUE É O MELHOR A FAZER, NÃO É MESMO? 


O sapato continuou no guarda-roupa no estilo ... Vou tentar mais uma vez...

Mas chega uma hora que não dá mais par adiar a mudança. A opção que temos é: ou você muda ou muda... Porque afinal de contas a gente é inteligente e não quer continuar do mesmo jeito, a gente quer evoluir e se livrar dos sapatos velhos que entulham o guarda-roupa e ocupam a mente com coisas inúteis... Que ocupam os espaços com coisas desnecessárias...

No meio de um coaching, em homenagem a uma cliente que está fazendo uma grande mudança em sua vida... Decidi deixar de adiar... No final da sessão tirei o sapato do guarda-roupa e deixei ir o velho... CHEGA de limitações... Agora sim há espaço para o novo em minha vida, ahhh, quer dizer, no meu guarda-roupa...

Eu não sei como você pode usar estas palavras ao teu favor, mas qualquer que seja o proveito que tire delas, você já sabe... Estarei sorrindo para você!

Com amor,

Keli

Nenhum comentário:

Postar um comentário