segunda-feira, 28 de julho de 2014

VOCÊ ESTÁ INFORMADO SOBRE A QUESTÃO DAS ABELHAS?



Há uns 6 anos entrei em contato com o fato de que, por algum motivo, as abelhas estavam desaparecendo e comecei a estudar o tema. Sempre fui apaixonada pelas abelhas:  mel, propolis, polen, geléia real, sua organização, dança, memória vetorial, memória de paisagem, seu vôo que contradiz as leis da aerodinâmica... Pesquisas indicam que as abelhas não podem voar, seu peso, forma e as dimensões do seu corpo não lhe permitiriam voar e no entanto contrariando tudo, elas voam... Gosto de usar a metáfora do vôo das abelhas quando atendo um cliente que tem crenças que limitam seu desenvolvimento... 

Mas além de ajudar no meu trabalho em psicoterapia ericksoniana...Você sabia que as abelhas são responsáveis por 70% da polinização das culturas agrícolas e por 85% de toda a flora existente na natureza, seja em florestas, bosques ou matas? 

Já imaginou como seria o mundo sem as abelhas?

Sim, nossa situação é bem delicada porque sem abelhas teremos fortes problemas com a produção de alimentos. E falando nisto te passo agora um link onde poderá ficar atualizado e saber mais informações sobre o que está acontecendo:  




Einstein falou o seguinte: 
No mundo todo, pesquisas estão sendo feitas para tentar encontrar o motivo da morte e desaparecimento delas. Doenças, mudanças climáticas, ácaros, vírus, fungos, formas de manejo, defensivos agrícolas – em especial os pesticidas podem ser os responsáveis pelo CCD – Colony Collape Disorder – Sindrome do colapso das colméias. 
 
E então o que fazer? 

As abelhas estão realmente desaparecendo e precisamos fazer alguma coisa para ajudar. 

Existem várias formas de ajudar, uma delas é assinando a petição em proteção às abelhas, entre no site www.semabelhassemalimento.com.br assine e divulgue entre seus amigos, colegas e familiares.

Adicionar legenda
  

Plante árvores em casa, faça hortas, cultive flores de maneira sustentável. Não utlize pesticidas. Questione sobre o problema, ajude na conscientização das pessoas. Tenha uma cólmeia de abelhas sem ferrão em casa, eu já tenho a minha! São lindas! Em Paris grande parte da população cria abelhas!



Proteja as abelhas com atenção. Se houver uma colméia de abelhas api, as que tem ferrão, em lugar não apropriado, chame os bombeiros ou um apilcultor para retira-la e levá-la para um lugar que possam viver. 


Procure dar preferência aos produtos orgânicos. Questione isto também. O que está matando as abelhas agora vai ter efeito em nossos corpos em 20 anos.

Seja consciente, cuide da natureza, não porque precisamos dela, mas porque somos parte dela. 


É preciso mudar e como não podemos mudar o mundo podemos, como disse Gandhi, nos tornar a mudança que queremos ver no mundo!

Reflita: Como pode oferecer sua contribuição?


Visite também a página da ONG Bee or not to be? no facebook:  https://www.facebook.com/beeornottobe?fref=ts



Vamos fazer diferença e cuidar da sobrevivência e da saúde da nossa especie, tomando uma atitude positiva frente ao problema das abelhas! Juntos somos muito mais!


Um grande abraço


 Keli Soares

Psicóloga, hipnoterapeuta, coaching, master em PNL, analista de PI, estudiosa do compartamento humano e pela primeira vez criadora de abelhas Jataí. 

Julho de 2014





Nenhum comentário:

Postar um comentário