segunda-feira, 1 de agosto de 2016

POR QUE MEDITAR PODE SE TRANSFORMAR EM UMA IDÉIA IRRESISTÍVEL?


ARTE RUBIA DANTÉS
Contar sobre minha experiência pessoal com a meditação seria suficiente para você se convencer de praticar meditação até se tornar um hábito em sua vida, mas além disto, as pesquisas indicam que meditar regularmente ativa o lobo temporal esquerdo do cérebro, responsável pela alegria e a felicidade, o que faz com que você  seja mais feliz, fortalece a autoestima, cuidando de si mesmo física, mental, emocional, social e espiritualmente.

Te anima a ideia de despertar pelas manhãs sentindo-se com disposição e vontade de fazer suas coisas durante todo o dia?

A prática regular da meditação pode reduzir a depressão, ansiedade, mal humor, sintomas psicossomáticos, melhora a pressão sanguínea, fortalece seu sistema imunológico, reduz a probabilidade de ataques cardíacos, aumenta a disposição, energia e força. Acredite se quiser, mas aumenta a criatividade,  a inteligência prática  e a memória melhoram muito .

Como diz Anthony Robbins é muito importante que queiramos aumentar nossa inteligência a cada dia porque nossa natureza pede aprendizagem, crescimento, superação.  Nos mantemos motivados quando nos desenvolvemos.

Eu posso continuar falando sobre o que as pesquisas mostram e a comunidade cientifica não apenas aceita como já adota, mas o mais importante é você refletir sobre os benefícios que esta prática pode trazer para a sua vida em particular.

Quais ganhos você teria se diminuísse a ansiedade em sua vida e usasse esta energia para planejar sua vida e executar seus planos no passo a passo?

Talvez você pense...

Ahhh... isto não é pra mim, eu tenho TDA ou TDAH ou TAG ou depressão ou simplesmente não tenho paciência , não consigo me concentrar, implantar estas rotinas na minha vida diária. Você não sabe Keli como as coisas são... Eu não consigo... Não gosto destas coisas...

Lembre-se daquela frase de Einstein:

“Não existe maior insanidade do que continuar fazendo as mesmas coisas e querer obter resultados diferentes”.

Você tem vontade de dar ainda mais sentido à sua vida?

Não estou dizendo que a meditação é uma fórmula mágica e vai resolver todos os problemas, porque não é isto. O que estou dizendo é que, “Se temos dentro de nós todos os recursos para resolver nossos problemas” como disse Milton Erickson, então a meditação pode te levar até ao campo de possibilidades aí dentro de você, você pode aprender a acessar seus recursos.

Se você quer ser feliz, se sentir bem, produtiva(o), usando seu talento com excelência, entender de corpo e alma o sentido de estar neste planeta, seu propósito, é importante investir no autoconhecimento. Você vale a pena!

Você quer ter mais domínio sobre si mesma(o), compreender melhor suas emoções e as dos outros?

Se não tem certeza se realmente meditar te faria bem, se dê o beneficio da dúvida. Você vai precisar fazer um certo esforço no começo e treinar... Tudo na vida é treino.

Treinando todos os dias por 2 meses você conseguirá construir uma circuitaria neural positiva e vai abandonar a circuitaria negativa.

Isto não é uma questão de fé, de acreditar ou não. Isto é neurociência.  Neuroplasticidade cerebral.

Você quer ter mais ideias ou simplesmente ter mais entusiasmo para coloca-las em prática?

Você precisa ter a coragem de abdicar do padrão negativo que se repete e adotar um novo, mais positivo, que traga mais brilho para a sua vida.

Não importa se você é assim desde pequena ou se começou a se sentir mal depois de uma certa época. Você pode mudar e aprender a ser mais feliz. A meditação faz parte deste caminho.

Talvez esta ideia comece a ficar irresistível agora, ou depois de algum tempo que ler este texto, talvez você não resista a resistir... Não sei qual impacto positivo esta ideia terá em você, mas você sabe o que é mais saudável,  você sabe o que realmente é bom.

Você quer ter menos problemas psicossomáticos?

“Há algumas coisas que você sabe... e não sabe que sabe. Há algumas coisas que você não sabe... que sabe. E quando você souber, será você mesma”.

Você não precisa ir para um Ashram na India e ficar três meses meditando por 8 horas diárias. Você pode encontrar a sua maneira de meditar. Pode testar cada uma das maneiras e sentir qual delas é a sua. 

Você pode meditar ouvindo música, caminhando, comendo, pode se sentar e começar a observar a sua respiração...  

Meditar consiste em colocar foco no que está fazendo no momento em que está fazendo. Se está lavando a louça focado no lavar a louça, se está sendo um com a experiência, você está meditando.

Você pode usar uma meditação guiada caso goste de uma voz te guiando, ou pode simplesmente se sentar, fechar seus olhos e focar sua atenção na sua respiração e pouco a pouco ir aprofundando, respirando lenta e profundamente pensando coisas boas, lembrando de alguém que você ama, repetindo um mantra.

Entrar em seu silencio e fazer sua pausa por 10 minutos diários já trará muitos benefícios para sua saúde como um todo.

Você quer aprender a se fazer ainda mais feliz?

Vou lançar um desafio.

Medite por um minuto por uma semana e faça um diário dos seus pensamentos e sentimentos no final do dia. Depois aumente para 3 minutos na semana seguinte. Continue escrevendo seu diário. Depois aumente para 5 minutos. Depois para 7 minutos, depois para 8 minutos. Depois para 10 minutos e no final de 2 meses de meditação diária releia seu diário e observe as mudanças positivas em seu estado emocional, no seu humor.

Começando aos poucos você vai treinando seu cérebro nesta nova circuitaria neural e com o treino se tornará um hábito e quando não meditar sentirá falta de si mesma(o).

E então, topa o desafio?

Estou torcendo por você!

Abraços

Keli

Nenhum comentário:

Postar um comentário