terça-feira, 1 de maio de 2018

GRATIDÃO ABELHAS QUERIDAS, VÃO COM DEUS!

Eu tinha uma colmeia de abelhas Jataí.
Lindas. Simplesmente lindas.
Pequeninas e douradas.
Pequeninas e muito eficientes.
Voavam dois mil quilômetros em um só dia...
(Isto dizem as pesquisas).
Polinizavam e faziam o mel mais doce que já pude provar.
Ter abelhas na minha varanda me deixava feliz.
Ontem, assim como em várias colmeias em todo o mundo...
O movimento delas cessou.
Morreram. Todas, sem exceção.
Mortas dentro da colmeia.
Meu coração está partido.
Inocentemente visitaram alguma plantação com pesticidas.
Voltaram com transportando polén contaminado.
Não sobrou nenhuma beleza dourada.
Meu coração está partido.
Vão com Deus abelhinhas.
Gratidão por tudo que fizeram por nós.
Em sua memória e honrando-as comprarei outras colmeias.
Continuarei lutando para que possam viver.
Sua vida, minha vida, nossa vida.
Se elas continuarem desaparecendo assim do planeta...
Nós também vamos.
Pense nisto!
O que você pode fazer?
O que nós podemos fazer?
Vem comigo cuidar mais da gente?
Não compre de empresas que usam pesticidas.
Use pesticidas orgânicos no seu jardim.
Plante flores.
Oriente as pessoas para não matarem as abelhas.
Torne-se consciente!
Vamos cuidar da gente?

Eu conto com você.

Abraços com gratidão e amor!

Keli

Nenhum comentário:

Postar um comentário