Só para rir um pouco... COMO ESCOLHER UM NAMORADO




Para todas as mulheres que estão achando difícil encontrar um homem para amar!

Resolvi escrever sobre isso hoje porque além de ter combinado com amigas queridas ouvi uma história muito engraçada. Um motorista de taxi me disse que estava levando uma garota e um rapaz para o aeroporto de Confins. No caminho a garota começou a reclamar que estava muito difícil, que não tinha homem pra namorar, que ou era mulherengo ou gay e que ela estava muito cansada. Os dois, o rapaz e o motorista ficaram ouvindo, até que o rapaz perguntou a ela: você me acha um cara bacana? E ela respondeu que sim. Você já percebeu que sou inteligente, educado, trabalhador? Ela balançou afirmativamente a cabeça. Já me viu alguma vez trair alguma namorada que tive? E ela respondeu que nunca tinha visto. E ele disse: Pois então... Se eu sou esse cara, não sou gay, sou integro, estou disponível, porque você não fica comigo??? Segundo o motorista ela riu bastante e não reclamou mais nenhuma vez que não tinha homens pra namorar... Se ela vislumbrou a idéia o motorista não soube dizer e muito menos se aceitou o convite... Só contou que repetiu isso com uma amiga e que não deu certo... Rrsss.

É... Temos que admitir que nós mulheres somos mesmo complicadas!

Mas até que poderia existir um recrutamento e seleção para namorado...
Seria mais ou menos assim... Poderíamos seguir os passos:

1- Elabore o perfil do futuro amado.
Dados pessoais, escolares, profissionais, familiares, características pessoais, gostos e preferências.

2- Divulgue nos locais em que seja mais certo encontrar o amado pela formação, ex: engenheiro, médico, dentista, administrador de empresas, etc.

3- Comece a selecionar os candidatos. Você não deve selecionar aqueles que têm formação e ganham menos que você. Segundo a Sofia Bauer, se escolher alguém que ganhe menos ou tenha menor formação depois de um tempo vira filho, você começa a cuidar, começa a não mais admirar e aí já era... Conflitos e demissão na certa.

4- Escolha um local reservado para entrevistar os selecionados. Seja curiosa, pergunte sobre o passado do candidato. Já foi casado, tem filhos, mora com quem, trabalha com que, o que gosta, o que não gosta, se é ciumento, quanto tempo ficou com a última namorada e porque terminaram?

5- Observe a aparência do candidato. Gosta do estilo? Do sapato? Da roupa que está vestindo? E o perfume?

6- Peça a ele para falar sobre seus valores pessoais, seus objetivos e também sobre suas vitórias e não sucessos.

7- Não esqueça de perguntar o que ele pretende caso venha ficar com você, peça a ele pra listar seus objetivos a curto, médio e longo prazo.

8- Lembre-se de perguntar se ele ronca e se esova os dentes todos os dias....

9- Depois é só começar a namorar com aquele que mais se encaixa ao perfil do cargo. Isso se ele quiser depois de tantas perguntas, é claro!!!

Rir pra não chorar? Porque não dá pra selecionar namorado assim... Na verdade deve ser mais simples e mais fácil encontrar alguém pra amar. Talvez seja só acreditar que tem alguém que você queira estar e que vai querer estar contigo também, alguém bacana, cuja energia combine com a sua, pode ser alguém bem diferente de você mas que compartilhe dos mesmos valores. Não deve mesmo ter formação menor que a sua e também ganhar menos. Eles não gostam disso e nós também não. Deixe acontecer, mas lembre-se que vai ser difícil achar seu companheiro em baladas... Leia os artigos da Sofia Bauer sobre isso no sofiabauer.blogspot.com ...

E enquanto o amor não vem vamos escolher o único caminho que nos leva ao relacionamento saudável que é amar a nós mesmas, cuidar com carinho e zelo do coração, da mente, do corpo e do espírito. Vamos deixar nosso olho brilhar e nosso amor refletir no outro... Assim a gente atrai um amor maior, como canta J. Quest.

Dê valor a si mesma e se teve uma experiência ruim com alguém, como eu tive, se projetou nele suas expectativas e deu tudo errado(quem nunca se decepcionou que atire a primeira pedra) limpe essas memórias e se permita viver o novo. Perdoe e liberte seu coração das raivas, das mágoas e siga em frente. A fila anda. Se seu relacionamento não deu certo, bobo do cara que não te quis... Pense assim e keep going. Abra-se para o bom e para o belo...

Agora se descobrir a fórmula do amor, por favor escreva-a aqui no meu blog!

A verdade é que, ao invés de rir para não chorar, devemos rir e sorrir pra vida pois ela vai trazer alguem que vai rir e chorar junto com a gente. Se o sempre é nada mais do que o dia em que estamos vivendo – HOJE - então podemos viver felizes para sempre!

E vamos seguir torcendo uma pela outra e celebrando sempre que o amor chegar para uma de nós. Eu ponho fé que vai chegar! E você???

Abraços

Keli

4 comentários:

  1. "O Amor e a verdade estão tão unidos entre si que é praticamente impossível separá-los. São
    como duas faces da mesma medalha." Gandhi

    A verdade é o melhor caminho, sempre.
    Seguir a verdade do seu coração é a melhor maneira de encontrar seu Amor.

    ResponderExcluir
  2. Diria uma amiga minha: "Continue a nadar, continue a nadar..."

    Bom dia!!!

    ResponderExcluir
  3. Como dizem por ai... "É quando menos se espera que encontramos alguém". Não adianta ficar ansiosa e procurando por alguém para amar e ser amanda. Olhe para o lado, talvés essa pessoa está bem do seu ladinho (como no taxi!).

    rs

    Beijos, Tia Keli! Tá me devendo um encontro =]

    ResponderExcluir
  4. Eu achei o meu amor "sem-querer". Acho que no meu íntimo, o gênio já sabia e fui pela voz interna! Bum acertei e fui feliz por 42 anos. A vida que a me deu, me levou

    ResponderExcluir