terça-feira, 7 de maio de 2019

GRATIDÃO


GRATIDÃO
O estado de gratidão nos coloca em estado de graça, é como se abríssemos os olhos para ver tudo de maravilhoso que já existe em nossas vidas e estava encoberto pela névoa do desânimo ou pelas tempestades de stress. 

É como se a primavera chegasse delicada e acolhedora, com seu perfume e suas cores e  nos apaixonássemos pela beleza da vida,  abrindo as portas e deixando a brisa entrar, deixando o amor entrar. Sentir gratidão é como se nosso SER tivesse a leveza do algodão, a suavidade das rosas... É flor, é ser.

É se permitir FLORESCER!

A gratidão nos ensina a valorizar a vida.

O estado de gratidão nos faz alcançar um degrau a mais na espiritualidade, nos faz acessar a
escada para nossa evolução como pessoas, como seres espirituais.  Somos imperfeitos, mas nossos problemas se tornam pequenos quando vibramos graça e  passamos a visualizar que o que temos hoje é suficiente para a o bem viver.

Sentir gratidão nos faz focar no lado bom, mesmo que às vezes nos pareça tão difícil, nos faz aceitar o que a vida propõe e perceber que todos temos algo de bom em nossas vidas.

Ser grato ao universo e a Deus não tem explicação. Rico é  aquele que sente gratidão por tudo até  mesmo frente às emoções difíceis como a tristeza, a raiva, o medo, a inveja...

Com gratidão, a vida passa a ter mais sentido, com e apesar de tudo que enfrentamos. As dificuldades tornam-se mestras, as “adversidades, bênçãos disfarçadas”.

Sentir gratidão é tão forte, tem tanto poder, que pode ajudar na cura de doenças. Ser grato é saber que estamos vivos e que cada um pode contar consigo mesmo,  uns com os outros e cultivar a felicidade plena!

Há muito que dizer sobre gratidão...

Ela nos coloca no fluxo da abundância, como o otimismo e a positividade, além de liberar dopamina e nos deixar mais felizes e produtivos, nos sintoniza com o UNIVERSO e ativa nosso potencial para criar e co criar.

E agradecer é um ato simples que podemos realizar a cada dia.

Gratidão à vida, às pessoas, à natureza em toda sua extensão e à família.

Gratidão a tudo e a todos pelos aprendizados na luz e na sombra.

Gratidão por sermos quem somos e podermos crescer e nos tornar a melhor versão de nós mesmos!

Cada vez que agradecemos, é como se olhássemos para dentro do nosso ser e tivéssemos a certeza de que estamos no lugar certo, na hora certa e de que a vida é um presente o qual deve ser usufruído da sua melhor maneira...

É como se ficássemos completamente tomados pela paz...

Gratidão e amor!

MAHALO!

Este texto foi escrito em conjunto pelos integrantes do grupo do DESAFIO DE 48 SEMANAS PARA O EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL, com Keli Soares:  Andreia Bezerra, Laiza, Rita Lima, Dilah Godinho, , Marcio Montandon, Juliana Soares, Fabiana Pereira, Deyse Cristina Juraski, Gisele Rebello, Juliana Cassitas Duarte.