terça-feira, 26 de outubro de 2010

PRINCÍPIO DA MENTE-MESTRA

 Hoje vou falar sobre o segundo princípio para conseguir sucesso de Napoleon Hill – O princípio de mente-mestra. Você pode ler sobre o primeiro princípio neste blog: Propósito de Vida.

De acordo com o autor é mais difícil conquistar algo estando completamente sozinho. É preciso buscar parcerias, alianças inteligentes em que haja uma complementariedade de talentos. Você deve fazer uma aliança de mente-mestra com pessoas que tenham o que falta em você e que possa manter um relacionamento saudável e harmonioso.

Você deve se despreocupar quanto a concorrência. Ficar com medo de ser passado para trás, de perder os clientes ou atividade, por fazer uma aliança mente-mestra é pensar sintonizado em escassez, em falta, em possibilidade de fracasso. Pense em abundância pois existe espaço, oportunidades e recursos para todos.

Se você já sabe qual é o seu propósito de vida, entãoo  é hora de buscar alianças que vão ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Quando você forma uma aliança de mente-mestra com outras pessoas e trabalha com elas em harmonia, instala-se uma relação GANHA-GANHA e todos poderão se beneficiar com os conhecimentos, experiências e recursos um do outro para prosseguir com os planos de vida.

Segundo Napoleon Hill você pode fazer três coisas:

1-      Decida definitivamente onde deseja estar e o que deseja estar fazendo durante os próximos três anos.
2-      Decida quanto dinheiro você vai querer estar ganhando e o que irá fazer para merecê-lo.
3-      Forme uma aliança-mestra com ao menos uma pessoa mais próxima da sua família e pelo menos uma outra pessoa entre aqueles para quem você vende o seu serviço.

Lembre-se de manter uma atitude mental positiva desde o momento em que acordar.
A única coisa que você pode ter controle em sua vida é sua atitude mental.

Seja otimista, preencha sua mente com seus sonhos e mantenha os pés no chão... Você pode se lembrar que seu sucesso deve ser planejado e que tudo na vida tem um passo a passo!

De acordo com Napoleon Hill “Sucesso é o conhecimento com o qual você pode conseguir qualquer coisa na vida, sem violar os direitos dos outros, mas ajudando-os a consegui-lo.”

Desejo que você faça alianças que lhe tragam muito sucesso!

Abraços

Keli

Um comentário: