quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A FORÇA CÓSMICA DO HÁBITO

A força cósmica do hábito é o décimo terceiro princípio de sucesso de Napoleon Hill.

Se ficar curioso você pode assistir o vídeo no Youtube. Deste princípio e de todos os outros doze. Napoleon gravou treze.

Aprendi muito assistindo os vídeos e com o livro" A lei do triunfo".

Vou escrever algumas idéias dele, misturando-as com as minhas.

Deus não oferece riquezas sem dar os meios para usufruí-las.

A força cósmica do hábito pode ser aplicada negativa ou positivamente e se parece com a teoria da lei da atração. 

Ele chamou a aplicação negativa da força do hábito de "ritmo hipnótico”, mas eu chamaria de padrão negativo, programa mental negativo, alguma coisa assim. 

Quando negligenciamos o uso da nossa mente, agimos de acordo com um padrão que nos faz criar uma realidade de doença, medo, preocupação, indecisão, dúvida, frustração, desânimo, inveja, ciúmes, raiva, pobreza e escassez. Credo! Xô... Vamos fechar definitivamente este envelope de penalidades e abrir o das riquezas...  Se eu posso optar porque vou escolher o que não quero?

Acredite positivo. De verdade. As montanhas removidas pela fé deixam a mostra o mar de possibilidades que está ao nosso inteiro dispor. Usufrua com responsabilidade. Crie... 

Estou mais apaixonada com a vida agora do que antes.

E Napoleon explica que é importante manter a mente ocupada com o padrão de vida e com as coisas que quer até que esse padrão seja assumido e tornado permanente em sua vida.

Você pode escolher assumir ou não o domínio de si mesmo.
Mas leia a Lei da Compensação de Emerson. 

Você pode mudar hábitos indesejáveis e estabelecer os hábitos que quiser.

Use a autodisciplina, obedeça a si mesmo... Mas precisa ser determinado. Escolha o hábito que quer estabelecer. Por exemplo: hábito de leitura. Para que ele se estabeleça você precisa ler todos os dias pelo menos um pouquinho. Repetir, repetir, repetir. Escolha um livro que tenha interesse é claro. Depois de um tempo fica automático e você vai sentir vontade de ler, vai ser um prazer a mais na sua vida.

Por que a gente insiste em ficar presos ao medo, a preocupação, ao “não consigo”, não é pra mim??? Às vezes a gente não fala, mas sente, pensa. Já está claro que a nossa atitude que muda tudo. “Gente foi feita mesmo pra brilhar”. Assuma a liderança da sua vida e solte-se na liberdade de criar o que deseja sem medo de ser feliz porque a gente veio a esse mundo pra isso. Vamos experimentar a vida com uma atitude de – YES. Eu posso, eu quero, eu consigo, eu aprendo. Ouça a música “You Learn”, da Alanis Morrissete.

Mas voltando a força cósmica do hábito...
Uma figueira sempre dará figos. A roseira rosa. O pé de jabuticaba, jabuticaba. Só podem ser o que são.  E isso é o que precisamos. A gente precisa ter coragem de ser o que a gente é, simplesmente. Mas, diferente das árvores e plantas podemos produzir tudo aquilo que conseguirmos imaginar de corpo e alma. Qualquer coisa. "O que a mente pode conceber e acreditar, a mente pode realizar". 

Eu escolho fazer luz e riqueza. Realizar meu sonho de viajar pelo mundo a passeio e a trabalho, aprender e compartilhar minha experiência e conhecimentos, me tornar melhor a cada dia. Quero fazer diferença pra melhor neste mundo, deixar minha contribuição e viver  a vida como ela é (amo). 

E você?  O que você escolhe?

 Há opção de criar uma realidade próspera ou escassa. Acredite escassez e criará em sua realidade escassez.

Ahhh... Pára com isso. Acredite em abundância... Amor, família equilibrada, saudável, feliz. Amigos. Trabalho que ama e escolheu. O travesseiro macio da consciência tranqüila. Confiança em Deus, em si mesmo e nas pessoas. Sonho tornado visível nos mínimos detalhes. Prosperidade. E lembre-se de levar as pessoas para cima junto com você. É preciso dividir para multiplicar.  

Cada um tem seu trilho e você saberá que está no trilho certo quando disser a si mesmo: “eu sei precisamente o que eu quero da vida e tenho fé que irei conseguir isso”.

Ao invés de fixar sua mente em coisas que não quer, fixe sua mente naquilo que deseja. Você lembra quem escreveu “já que você vai pensar mesmo, então pense grande”?

A chave é você. Acenda a chama, ligue o entusiasmo no volume certo e ação. Assuma 100% de responsabilidade. Você tem 100% de possibilidades. E a probabilidade para começar é 50%/50%. Resgate a palavra perdida em tantos textos escritos: ATITUDE.
Vamos lembrar Willian James ... “A maior revolução da nossa geração é a descoberta de que os seres humanos ao mudar suas atitudes podem mudar suas vidas”.

Use a sua criatividade, compartilhe seu talento. A gente não pode ficar guardando dom, precisa colocá-lo em movimento, mostrar, expor, arriscar errar. Aprender com a adversidade. FAZER ACONTECER!

E pra fechar vou colocar aqui algumas frases de peso:

“Você nunca muda as coisas lutando contra a realidade existente. Para mudar alguma coisa, construa um novo modelo que faça com que o modelo atual se torne obsoleto”.
R. Buckminster Fuller

“Nada pode ser chamado de fracasso até que você o aceite como tal”.
“Todo fracasso traz consigo a semente de um sucesso equivalente”.
“Sucesso é o conhecimento com o qual você pode conseguir qualquer coisa na vida, sem violar os direitos dos outros, mas ajudando-os a consegui-lo”.
Napoleon Hill

“Dê o primeiro passo com fé. Você não precisa ver toda a escada. Apenas suba o primeiro degrau.” Essa frase de Martin Luther King faz meu coração bater mais forte e meu olho brilhar.

O que faz seu coração bater mais forte e seu olho brilhar? Esse é o seu trilho certo, seu caminho com coração.

Abraços para todos...

Valeu Napoleon Hill!

Sou grata.
Keli

Nenhum comentário:

Postar um comentário