Para Napoleon Hill a imaginação é a oficina onde moldamos os propósitos da nossa mente e as idéias da nossa alma. VISÃO CRIATIVA é seu décimo primeiro princípio de sucesso.
Ele classifica a imaginação em duas: imaginação sintética e criativa.
A imaginação sintética acontece quando alguém organiza e reúne idéias já conhecidas formando uma nova combinação. É raro alguém criar uma idéia ou qualquer coisa que seja totalmente nova.
A imaginação criativa acontece através da intuição, é algo inteiramente novo que é revelado e criado.
E nós podemos pensar: na era da tecnologia, do conhecimento, da sabedoria praticamente todas as idéias já foram usadas. É comum pensarmos assim não é? Mas é um equívoco... Muitas idéias podem ser ainda reveladas. Napoleon Hill escreveu isso antes de 1960 e veja quantos inventos importantes surgiram depois disso...
Dê atenção à sua IMAGIN - AÇÃO e lembre-se que você pode criar as imagens e colocar movimento nelas. Se não fizer, alguém o fará com certeza! Eu tenho um exemplo pessoal sobre isso. Eu, minha irmã e meu cunhado quando saíamos fazíamos uma combinação bastante atraente de água com gás, suco de limão e adoçante. Nós brincávamos que deveríamos investir em fazer este refrigerante... Pois é... Um pouco depois surgiu o H2O exatamente como tínhamos imaginado. As idéias estão disponíveis para todos e quem tem iniciativa e coloca a inspiração em ação chega na frente.
Faça uma análise de suas idéias e das imagens que tem em sua mente. Observe se existe incongruência entre sua vontade e sua imaginação, sintonize as duas e claro: COLOQUE EM AÇÃO...
Vou finalizar este post com uma frase de Michelangelo:
“Eu vi o anjo no mármore e o esculpi até libertá-lo”.
Feche os olhos e veja. Abra os olhos e faça.
Muita criatividade e alegria para você!
Abraços
Keli
Nenhum comentário:
Postar um comentário