sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Meu amor e o perfume guardado

Ontem estava arrumando gavetas e armários e me deparei com uma verdade... 


Incrível como aprendemos coisas importantes em situações simples do dia a dia... 


Estava organizando meus perfumes na estante quando vi que o   perfume que mais gosto estava cheio, preservado enquanto os outros que gosto menos estavam chegando ao fim... 


Primeiro fiquei feliz porque afinal o perfume que mais gosto está guardado... E vou tê-lo por mais tempo... 


E de repente "Eureka"...


Por que estou guardando esse perfume? 
Pretendo usá-lo quando?
Por que não o uso agora já que gosto tanto dele? 
E se ele perder o aroma de tanto ficar guardado?
Já aconteceu isso uma vez com outro perfume que gostava...


E me dei conta de que talvez estivesse fazendo isso em outras áreas da minha vida... 


Guardando o que tenho de melhor para depois... 


Um depois que não existe porque na realidade só temos o "agora".


Chega de guardar a não ser que seja como o poema de Antônio Cícero : "Guardar uma coisa não é escondê-la ou trancá-la. Em cofre não se guarda coisa alguma.   Em cofre perde-se a coisa à vista. Guardar uma coisa é olhá-la, fitá-la, mirá-la por admirá-la, isto é, iluminá-la ou ser por ela iluminado" (...)


Chega de deixar trancado aquilo que precisa ser exposto, chega de usar as grades do medo para prender o que considero bom e belo em mim. É hora de soltar e deixar acontecer. 


E você, o que está guardando e que precisa compartilhar?


Se a alegria de uma flor é o perfume que exala...


Que meu perfume se espalhe pelo ar e que leve alegria a todos que cruzarem meu caminho.


Abraços


Keli
Barcelona/ Setembro/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário