Saber errar é uma arte.
Significa saber sentir a dor do erro e fazer dele uma alavanca para próximos acertos.
Teoricamente é muito fácil mas na prática é bem mais difícil.
Aprendemos desde pequenos que deixamos de ser bons quando erramos e ao invés de ter clareza que o equívoco é um comportamento que pode ser mudado, sem nenhum prejuízo para nosso valor pessoal, nos identificamos como se fossemos errados.
Muitos de nós nega o erro, outros sofrem demais e tem dificuldades de se perdoar, alguns se esquivam jogando a "culpa"no outro, existem aqueles que evitam realizar seus intentos por medo de errar... Cada um tem o seu jeito de lidar com a situação.
A verdade é que para estar em paz e valorizar a nós mesmos todo o tempo precisamos desaprender estes padrões e reaprender novas formas de ver, de pensar, de sentir e de fazer... E simplesmente SER amando a si mesmo incondicionalmente...
Como você lida com os seus erros?
O que aconteceria de diferente em sua vida se aprendesse a fracassar eficientemente?
Como seria a sua visão de mundo se adotasse a idéia de que seus erros são valiosos e estratégicos para seu aprimoramento?
Eu resolvi aprender a errar e treinar isso com arte, estou fazendo aulas de Maracatu em Barcelona.
Não sei tocar nada, nunca toquei nenhum instrumento e para aprender estou disposta a passar todo tipo de "mico" e rir de mim mesma quando me perceber comentendo erros.
Vou deixar acontecer a música, sentir o tambor do coração... Contudo mais do que tocar a alfaia, o gonguê, a caixa de guerra, o tarol, o ganzá, o ilú ou o Agbe... Estarei aprendendo a errar e com isso acertar o ritmo, acompanhar a musica, fazer som em sintonia com outras pessoas...
Estou segura de poder transpor esta aprendizagem para outras partes da minha vida!
Desta vez eu aprendo a errar de maneira eficiente!
E você já pensou em sua estratégia?
Abraços
Keli
Nenhum comentário:
Postar um comentário